NotíciasPolítica

Família de Julia Soares fala sobre início difícil: “Promessa de Deus”

A ginasta Julia Soares é o novo destaque da ginástica artística do Brasil. Aos 18 anos, a jovem já conquistou a medalha de bronze e, na próxima segunda-feira (5), irá disputar mais uma medalha na final da trave em Paris.

A família da atleta revelou o início simples de Julia no esporte, precisando vender bombons, fazer rifas e treinar com uma trave improvisada na pandemia.

O analista Jackson Soares, pai da jovem, revelou em entrevista à Folha de São Paulo que sua filha tem uma promessa de Deus de que ela seria orgulho para o Brasil

Publicidade

– O pastor pegou nas mãozinhas da Julia, calejadinhas e falou: “Você vai ser o orgulho da nação” – revelou ele.

Jackson citou ainda os apuros financeiros que a família passou para poder levar Julia para disputar campeonatos. No caso do Campeonato Sul-Americano de Ginástica, quando ela estava na categoria pré-infantil, eles precisavam financiar R$ 10 mil e não tinham, então pediram dinheiro pela internet.

– Se Deus fez essa promessa para a vida dela, ele vai fazer acontecer. Vamos colocar uma postagem no Facebook, contando toda a história, para quem quiser poder nos ajudar – disse ele ao comentar sobre o apoio que a família recebeu.

Até mesmo os colegas de trabalho colaboraram para que fosse possível enviar a ginasta para a Bolívia, onde o campeonato aconteceu.

A condição só melhorou quando, em 2018, Julia Soares entrou para a Seleção Brasileira e passou a ganhar uma bolsa no valor de um salário mínimo.

– Aí graças a Deus acabou bombom, rifa, bazar, acabou pedir dinheiro – contou o pai.