ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Facção comprava fuzis da Tchéquia para uso no Rio de Janeiro

Fuzis apreendidos em Goiânia nesta quarta-feira (24/7) foram produzidos na Tchéquia, de acordo com a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiás. Os armamentos estavam em poder de um homem que foi preso em flagrante.

A operação, em conjunto entre a PF e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), foi realizada com a abordagem a um veículo depois de troca de informações de serviços de inteligência, conforme as autoridades de segurança pública.

No veículo estavam 10 fuzis AK-47 com 35 carregadores e 10 pistolas calibre 9 mm com 20 carregadores. O destino, conforme as informações iniciais da investigação, seria uma facção criminosa no estado do Rio de Janeiro, mas o nome não foi informado.

“(O fuzil) AK47 poderia ser utilizado principalmente contra as forças de segurança pública no momento em que estivessem adentrando, subindo o morro”, acredita o Comandante da PM-GO, Marcelo Granja.

Segundo Granja, o homem que estava com as armas jogou o celular no chão no momento da abordagem. Ele foi conduzido à Superintendência da PF em Goiânia, onde prestou depoimento e deve passar por audiência de custódia. Detalhes do depoimento não foram comentados com a imprensa. O crime de tráfico de armas de uso proibido tem pena prevista de 4 a 12 anos de prisão.

Ainda serão apurados os receptadores das armas e quem as comprou, que podem não ser a mesma pessoa ou grupo criminoso.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com