NotíciasPolítica

“Exército foi transformado em força armada de Bolsonaro e eu não confio neles” diz Lula

Essa é mais uma notícia que compartilhamos aqui com você, é a i99 notícias sempre a frente.

O presidente da República, Luiz Inácio da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (7) que “infelizmente” o Exército se transformou em uma instituição do ex-presidente Jair Bolsonaro e que as Forças Armadas, assim como todos os brasileiros, “aprenderam uma lição”. 

“Lamentavelmente o Exército de Caxias (Duque de Caxias, Patrono da instituição) foi transformado no Exército de Bolsonaro, o que não é uma boa coisa para esse país. Não é uma coisa boa, porque todo mundo conhecia o passado de Bolsonaro. Ele foi um cidadão expulso do Exército. Ele foi expulso em uma das coisas que ele tentou fazer foi explodir o quartel. E quando ele assumiu a Presidência, ele explodiu tudo”, disse durante café da manhã com representantes da mídia ‘independente” no Palácio do Planalto.

O petista declarou que Bolsonaro usou as Forças Armadas e demais instituição de segurança pública em benefício próprio. “Então, eu acho que as Forças Armadas aprenderam uma lição, também nós aprendemos uma lição. Se cada um ficar no seu lugar, se cada um cumprir com a sua função tal, qual está na Constituição, esse país volta normalidade. É isso que eu espero contribuir nesse meu mandato para que o Brasil volte normalidade: Judiciário julga, o Legislativo legisla e o Executivo executa”.  

O petista declarou que, em conversa com o atual Comandante do Exército, Tomás Paiva, o militar teria dito que um dos seus esforços é fazer com que as Forças Armadas não sejam uma instituição política.  

O presidente da República demitiu no dia 21 de janeiro o então comandante do Exército, Júlio César de Arruda, devido a crise de confiança que se instalou desde as invasões aos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.  

o tempo

source
Obrigado por estar conosco!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com