NotíciasPolítica

Estudantes da USP mortos pela ditadura receberão diplomação póstuma da instituição

Os ex-estudantes da USP (Universidade de São Paulo) Alexandre Vannucchi Leme e Ronaldo Mouth Queiroz, mortos pela ditadura militar (1964-1985), serão diplomados postumamente em sessão solene na instituição.

Os dois foram assassinados em 1973, com semanas de diferença. Ambos eram alunos do curso de geologia da universidade.

A homenagem póstuma se dá no âmbito do projeto Diplomação da Resistência, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP, do Instituto de Geociências da universidade e do mandato da vereadora paulistana Luna Zarattini (PT).

“[Essa] é uma forma de reparar uma injustiça que foi cometida contra esses estudantes, que tiveram suas vidas interrompidas pela violência de Estado. É também uma forma de honrar a sua memória e de reafirmar nosso compromisso com a democracia e os direitos humanos”, afirma a parlamentar.

O projeto será lançado às 15h do dia 15 deste mês, no Instituto de Geociências da USP, na capital paulista A sessão solene, que deve reunir os familiares e amigos de Vannucchi Leme e Mouth Queiroz para a diplomação, será aberta ao público.


MEMÓRIAS

O ator e diretor Selton Mello recebeu convidados como o ator Zé Carlos Machado no lançamento da sua autobiografia “Eu me Lembro”, na noite de segunda (4). As atrizes Mariana Ximenes e Mônica Martelli compareceram ao evento, que ocorreu na Livraria da Vila da Vila Madalena, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com