NotíciasPolítica

Estrangeiros famosos chamam Brasil de ditadura

 

Além de se tornar assunto mais comentado no mundo, o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, chamou a atenção de estrangeiros para o Brasil. 

Depois das ameaças de retirada da plataforma do Brasil repercutirem, o assunto ganhou destaque também por figuras estrangeiras como políticos e artistas.

Publicidade

O ator comediante Rob Schneider, protagonista de Gigolô por Acidente, afirmou que o Brasil vive uma “ditadura socialista”.

Imagem

Já André Ventura, presidente do partido Chega, de Portugal, também falou sobre o assunto.

“O Brasil está à beira da ditadura!”

Ex-assessor de Trump, o general americano Mike Flynn, ex-Diretor da Agência de Inteligência de Defesa e ex-Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, ofereceu seu apoio a Musk, através de uma publicação em seu perfil na rede social do bilionário.

 

Imagem

O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante live no último domingo, 07,  comentou a exposição que Elon Musk tem feito nos últimos dias acerca da liberdade de expressão no Brasil.

“A nossa democracia está ameaçada, a nossa liberdade e expressão, nem se fala.[…] Nossa liberdade, em grande parte, está nas mãos dele”, afirmou Bolsonaro sobre Musk.