CovidNotícias

Entenda o atrito entre Bolsonaro e o empresário Pablo Marçal

O desentendimento entre Jair Bolsonaro (PL) e o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), tem origem no apoio do ex-presidente à reeleição do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

O empresário, reiteradas vezes, tentou comunicar ao público, de várias formas, que havia um apoio velado do líder conservador à sua candidatura, o que não condiz com a realidade, embora Bolsonaro tivesse boa relação com Marçal.

Nesta quinta-feira (22), em mais uma de suas tentativas em transmitir uma mensagem aos eleitores de que teria o apoio do ex-presidente à sua candidatura, Marçal publicou um comentário em uma postagem de Bolsonaro, o colocando mais uma vez em “saia-justa”.

Publicidade

O líder conservador falava de investimentos feitos no setor ferroviário enquanto presidente da República. Marçal comentou:

– Para cima deles, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós.

Bolsonaro, a fim de evitar se comprometer, respondeu:

– Nós? Um abraço.

Marçal rebateu o ex-presidente e, numa tréplica, publicou um “textão”. Expôs que doou R$ 100 mil para a campanha de Bolsonaro à reeleição, em 2022, além de tê-lo ajudado nas estratégias digitais, fazendo Bolsonaro gravar “mais de 800 vídeos” no Palácio do Planalto.

O empresário resolveu aproveitar o embate como material de campanha. A assessoria de imprensa dele compartilhou prints das mensagens, capturados segundos depois da resposta ser enviada, na lista de transmissão com jornalistas, dando destaque à polêmica:

– Pablo Marçal e Jair Bolsonaro discutem em postagem do Instagram.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) questionou Marçal sobre a campanha presidencial de 2022, quando o empresário teria dito que a diferença entre Lula e Bolsonaro “é que um deles tem um dedo a menos”.

– Só acordou agora? Tá parecendo até o Mourão – alfinetou o deputado.

Na tarde desta quinta-feira, em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, de Metrópoles, Jair Bolsonaro rompeu com o empresário ao dizer que “falta caráter ao Marçal”.

– Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022. Dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de “quadrilheiro”. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à Presidência, mudou de lado na reta final da campanha. Isso é falta de caráter – disse o presidente de honra do PL.

*Com informações AE