NotíciasRio de Janeiro

Emmanuel Macron faz consulta para participar da reunião dos BRICS

O presidente da França, Emmanuel Macron, poderá ser o primeiro governante de um país da União Europeia a participar de uma reunião de cúpula dos BRICS, na condição de assistente.

O próximo encontro será em agosto deste ano, na África do Sul. Macron consultou o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, sobre a possibilidade de participar desta cúpula do BRICS, segundo informa a mídia francesa.

“De acordo com informações preliminares, o líder francês consultou o seu colega sul-africano Cyril Ramaphosa, anfitrião do próximo encontro, sobre a possibilidade de participar da cúpula“, relatou o jornal L’Opinion, citando fontes.

O jornal destacou que o presidente francês manteve um contato telefônico com seu homólogo sul-africano no dia 3 de junho.

A mesma fonte citada pelo jornal afirmou que o líder sul-africano ficou surpreso, mas, até o momento, a África do Sul não deu qualquer resposta sobre essa possibilidade.

Atualmente, o BRICS é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Contudo, Argentina e Irã, bem como outros diversos países, já solicitaram o ingresso no bloco.

Com informações da Sputnik e edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com