CovidNotícias

Em ataque brutal, capivaras dilaceram costas de cão no Lago Paranoá

Dois cães foram violentamente atacados por capivaras no Lago Paranoá, na tarde de sábado (8/6). Com as costas dilaceradas e um ferimento de 15 centímetros de profundida, um deles está entre a vida e a morte.

O episódio brutal reacendeu a preocupação com o controle da população dos animais silvestres no Distrito Federal.

Por volta das 15h do sábado, Cristhiani Oliveira, de 33 anos, decidiu passear com o irmão, de 38, e uma sobrinha, de 9. A família levou a cadela Panda, de 10, e cão Trovão, de 5, ambos da raça american staffordshire terrier.

Publicidade

O grupo saiu da 28 do Lago Sul, bairro nobre do DF e encontrou com os animais silvestres nos arredores da Ermida Dom Bosco.

Meu irmão sempre leva os cachorros para eles nadarem na região longe das residências. Nunca tivemos problemas. Também nunca tivemos esse contato com elas. Estava tudo bem, tranquilo. Minha sobrinha até ficou encantada, mas falei para ela não se aproximar. Mas minha cachorra se aproximou pela água”, contou Cristhiani.

Neste momento, segundo a tutora, os roedores teriam começado o ataque. Tentaram levar Panda para uma parte mais funda e ainda rasgaram o pescoço e machucaram uma das patas da cachorra. Diante da cena, Trovão pulou na água para salvar a cadela.

Panda quase foi afogada e sofreu um ferimento no pescoço Material cedido ao Metrópoles