NotíciasPolítica

Eike Batista relembra 'arroz sem sal de Bangu' e evita detalhes sobre fortuna: "Tenho o suficiente"

Eike Batista, de 67 anos, um dos empresários mais polêmicos do Brasil, relembrou o período de três meses em que passou preso na Penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro, e sobre a sua nova realidade financeira em entrevista neste domingo, 20.

“A gente comia arroz sem sal, parecia plástico. Como você quer tratar os presos assim? Não é esse tipo de punição que muda as pessoas”, disse ao Domingo Espetacular, da Record TV. Ele ainda afirma que na cadeia aprendeu “que metade dos jovens que estão ali não, não deveriam estar”.

Eike, que chegou a ser considerado um dos homens mais ricos do Brasil antes de perder 90% de sua fortuna em pouco mais de um ano, também afirmou que não “dá mais bola” para títulos como o de “bilionário”.

Publicidade

“Eu não dou mais bola [para o título de bilionário]. Quando a gente é mais novo, temos aquela ambição do bilhão, até do trilhão. Mas depois de uma certa idade, o mais importante são os projetos, o legado que servem ao Brasil”, explicou.

Ao ser indagada sobre como é o seu novo padrão de vida, ele afirmou que “tem o suficiente”.

Atualmente, Eike é casado com a advogada e empresária Flavia Sampaio, com quem tem dois filhos. Ele também é pai de Thor e Olin, fruto de seu casamento com Luma de Oliveira.