ArtigosRio de Janeiro

Eduardo Paes e o perdão de Talita Galhardo – Bastidores do Rio

Abuso
A legislação eleitoral, ao contrário do que muitos acreditam, não proíbe que, em época de eleição, o gestor exonere ou nomeie comissionados durante a campanha. Afinal de contas, são cargos de confiança.

Abuso II
No entanto, o oferecimento público de cargos, que a maioria faz discretamente em troca de apoio político, pode configurar abuso de poder político. E não, não faz questão de deixar toda a imprensa saber.

Abuso III
Ameaçar publicamente exonerar os comissionados que não apoiarem Ramagem é até parte do jogo político. Mas isso não soa como abuso de poder político?

Ele não para
Marcio Ribeiro continua marcando agendas e assumindo obras que não foram pedidas por ele. Esse é o caso do candidato a vereador Thiago Raboni, que reclamou em suas redes sociais.

Fugiu?
Sempre combativo, o candidato a prefeito Rodrigo “Kelmon” Amorim soube, por Berenice Seara, que nesta quarta-feira teria agenda no mesmo horário, no Largo da Carioca, que o candidato do PSOL, Tarcísio Motta. Amorim desmarcou a caminhada.

Fugiu? II
Mas quem diria, logo Amorim, uma atitude adulta para evitar o confronto…

Perdão?
Eduardo Paes esteve em um evento de campanha na casa da mãe da candidata a vereadora pelo PSDB, Talita Galhardo, e pediu desculpas pelo que disse durante a inauguração de quiosques no Gardênia Azul.

Perdão? II
Já outros candidatos a vereador do grupo de Eduardo devem ter ficado com ciúmes. Foi forte! Tem um do Gardênia, então… Talita vai ter de mandar abençoar novamente seu cordão de Nossa Senhora de Aparecida, sua marca registrada.

Perdão III
No evento, além de Eduardo Paes, estavam seu vice Eduardo Cavaliere, o quase vice Pedro Paulo, Renan “Fiz Harvard” Ferreirinha e Daniel Soranz, que se manteve amigo de Talita, mesmo quando não se podia mencionar o nome de Eduardo perto dela.

WhatsApp Image 2024 08 21 at 19.44.18 Eduardo Paes e o perdão de Talita Galhardo - Bastidores do Rio

PCdoB com Tarcísio?
Dani Balbi, deputada estadual do PCdoB, parece ter furado o bloqueio do seu partido e fez questão de mandar um vídeo de apoio a Tarcísio Motta, candidato do PSOL à prefeitura do Rio, que lançou oficialmente sua candidatura na noite desta terça-feira, 20, no Circo Voador.

PCdoB com Tarcísio? II
O PCdoB chegou a lançar a própria Balbi como candidata a prefeita e fez inúmeras reuniões com a direção do PSOL antes de decidir ficar ao lado do prefeito Eduardo Paes.

PCdoB com Tarcísio? III
O partido faz parte da federação que inclui o PT e o PV, e Jandira Feghalli já foi secretária em uma gestão anterior de Paes.

Casa cheia
Quem também garantiu casa cheia foi o ex-subprefeito da Zona Sul, um dos meninos de ouro de Eduardo Paes e candidato a vereador pelo PSD, Flávio Valle. Foram 2 mil pessoas no Monte Líbano.

Flavio Valle lancamento de candidatura Eduardo Paes e o perdão de Talita Galhardo - Bastidores do Rio

Casa cheia II
Entre elas, Eduardo Paes, seu candidato a vice Eduardo Cavaliere, os secretários Renan Ferreirinha, Marcelo “Biscoito” Calero, Daniel Soranz, Brenno Carnevale, Chicão Bulhões, e a deputada federal Laura Carneiro, que puderam ouvir o jingle de Flávio.

Ex-libertário
Alexandre Freitas, que um dia já foi libertário, agora tem todo o material de campanha destacando Ramagem e Bolsonaro. Virou conservador de vez.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes e o perdão de Talita Galhardo - Bastidores do Rio


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com