CovidNotícias

Domingo brasileiro em Paris-2024 tem estreia de Rebeca Andrade e pode trazer medalha no skate

O domingo pode marcar a primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. No total, o Time Brasil participa de 25 diferentes modalidades. De todas, a grande esperança de medalhas está no skate feminino, na categoria street, na qual Rayssa Leal entra na condição de favorita pelo menos ao pódio, mas com grandes chances de ouro. As preliminares acontecem a partir das 7h e as finais estão previstas para as 12h. Isso, claro, se a chuva não atrapalhar, porque a disputa masculina, prevista para esse sábado, acabou adiada para segunda-feira em função das condições do tempo. Além de Rayssa, o Brasil compete com Pâmela Rosa e Gabi Mazetto.

Rebeca Andrade e o restante da equipe feminina de ginástica artística competem pela primeira vez, ainda na fase classificatória, que vale tanto para a disputa dos aparelhos como para o individual geral e para equipes. A primeira subdivisão acontece às 4h30min e as seguintes às 6h40min, 9h50min, 13h e 16h10min.

Às 11h, é a vez da estreia de uma dupla com grandes chances de medalhar pelo Brasil: Ana Patrícia e Duda, no vôlei de praia, que enfrentam as egípcias Marwa e Elghobashy. Outros dois atletas bem cotados nos Jogos de Paris também estream neste domingo. Bia Haddad já teria jogado no sábado, mas teve suas partida no tênis adiadas para o domingo em função da chuva. A tenista entra em quadra pelo individual, diante a francesa Varvara Gracehva. Os jogos da modalidade estão previstos para começar a partir das 7h. Já Hugo Calderano tenta levar o país ao inédito pódio do tênis de mesa e o seu primeiro jogo, eliminatório, será contra o cubano Andy Pereira, às 16h.

O dia também marca o retorno de duas equipes brasileiras que estrearam com vitória antes mesmo da Cerimônia de Abertura: o handebol e o futebol, ambos femininos. O primeiro encara a Hungria às 4h da madrugada (horário de Brasília) e o segundo pega o Japão às 12h.

Entre os gaúchos em Paris, entram em ação Mariana Pistóia, na esgrima, às 4h30min; Gabriel Simões, na vela, às 8h15min; e Luiza Campos, pelo rugby sevens, às 12h – na mesma modalidade, também compete a catarinense Raquel Kochhnann, que defende o Charrua, de Porto Alegre.