MundoNotícias

Dez perguntas fundamentais sobre a Reforma Tributária

No intuito de trazer esclarecimento ao nosso público, o Aliados entrevistou Gustavo Victorino sobre a Reforma Tributária que está na iminência de ser aprovada no Congresso Nacional, apesar de muitas críticas de políticos e não políticos.

1. O que promete a Reforma Tributária?
A promessa é de um assalto ao bolso do cidadão e um brutal retrocesso no mecanismo tributário brasileiro.

2. O que ela entrega do jeito que está hoje?
A entrega é do maior imposto direto do mundo tornando o trabalhador brasileiro um verdadeiro escravo do erário e financiador dos abusos politico ideológicos da esquerda.

Publicidade

3. Tem muita gente preocupada e falando que o Brasil acabou(mais uma vez). As preocupações são legítimas? Por quê? Como a reforma vai impactar na vida das pessoas de modo geral?
O Brasil não acabou e nem vai acabar, mas vamos pagar um conta altíssima com essa irresponsabilidade tributária e que vai nos levar a estagnação e retrocesso econômico por um bom tempo.

4. Deputados de direita criticaram senadores que se elegeram como representantes da direita e votaram pela aprovação da proposta. A reclamação é justa?
Sim, o poder econômico foi decisivo para isso e infelizmente era previsto. Afinal, muitos que se elegeram gritando Bolsonaro, hoje despudoradamente gritam Lula na busca de vantagens politicas e econômicas… E a lista é grande.

5. A reforma atinge todos os brasileiros? De que forma?
Os preços vão subir porque as empresas repassam custos e muita coisa se tornará inacessível a grande parte da população, e como sempre, os mais pobres serão os mais atingidos.

6. O que você acha mais absurdo no texto?
A concentração de recursos nas mãos do governo federal dará um poder ilimitado para comprar consciências, opiniões e apoios em praticamente todos os segmentos da sociedade, e claro, com o apoio da imprensa amestrada e bem paga.  

7. Na sua opinião por que esse texto da proposta passou?
As emendas milionárias e o rombo no orçamento deram origem à traição generalizada em Brasília fazendo com que políticos que se vendiam como conservadores e liberais aderissem ao mecanismo do toma lá e da cá do atual governo. 

8. O governo vai ficar mais poderoso, se a reforma for aprovada? 
Sim, a falta de limites para arrecadar e a concentração de recursos nas mãos do governo federal lhe dará um poder sem precedentes e assemelhado a um reinado totalitário com força de lei e a força do dinheiro para tentar se perpetuar no poder.

9. Se a reforma passar, o que os brasileiros podem fazer para amenizar o impacto?
Infelizmente nada vai conter a avalanche tributária que vem por aí e o poder de compra do brasileiro será impactado de forma devastadora fazendo com que muitos sonhos sejam destruídos pela incapacidade que terá para adquirir bens ou contratar serviços.

10. Como fica a situação de estados e municípios?
Todos serão escravizados pela concentração de recursos nas mãos do governo federal e vão precisar recorrer de forma quase servil ao governo federal para obter recursos e cumprir seus compromissos mínimos como a manutenção dos serviços essenciais. O Brasil não acaba, mas a cidadania e o equilíbrio entre os poderes sim.

 

Natural de Porto Alegre, Gustavo Victorino é radialista, jornalista, advogado e músico. Em 2022 foi eleito o deputado estadual mais bem votado pelo REPUBLICANOS-RS. Dentre suas várias atribuições, na Assembleia Legislativa do Sul, Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com