CovidNotícias

Demitido por Corrupção Retorna à Petrobras

A nomeação de Luis Fernando Nery na Petrobras, apesar de seu histórico suspeito de corrupção, suscita questionamentos acerca da integridade das instituições e da gestão de recursos públicos.

Desde 1 de outubro, Nery ocupa interinamente o cargo de Gerente Executivo de Comunicação, um setor que administra uma verba de aproximadamente R$150 milhões destinada à contratação de agências de publicidade, comunicação e patrocínios. Essas informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Luís Fernando foi indicado para o cargo executivo pelo ex-senador petista e atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, apesar de o setor de compliance da empresa ter rejeitado a nomeação devido ao histórico de Nery.

Publicidade

Diante da recusa da empresa, Prates garantiu uma posição como assessor especial da presidência, com uma remuneração de R$63 mil, o que não requer aprovação pelo comitê da petroleira.

De acordo com o jornal, a insistência de Prates na nomeação de Nery se justifica pelo fato de ser uma “escolha pessoal de Lula”.

A volta de Nery à empresa, levanta questões sobre as motivações por trás dessa nomeação e sua conformidade com os princípios éticos, de boa governançae tranparência.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com