NotíciasRio de Janeiro

“De Maria Bonita à Maria da Penha”, os tipos de violência contra a mulher

A psicóloga e escritora Dayse Marcello é autora do livro intitulado “De Maria Bonita à Maria da Penha: desventuras das Marias do Brasil”.

Nesta obra ela aborda os tipos de violência mais comuns contra o gênero feminino: a violência psicológica e a verbal, que se materializam através de diferentes processos sociais que levam a mulher a acreditar que tem menos direitos do que o homem.

Em entrevista ao programa Direto da Redação nesta segunda-feira (11), a escritora descreve os mais variados tipos de violência contra a mulher, incluindo o assédio moral.

“A violência mais comum entre as mulheres é a violência psicológica e a violência verbal. Essas violência verbal que vem através do assédio moral, através de comportamentos abusivos, xingamentos e desqualificação”, afirma.

A autoria destaca que a violência psicológica leva a submissão da mulher às relações abusivas. “Faz com a que a mulher aceite que tem menos direitos do que o homem e aceite a subordinação ao masculino, fazendo com as que as mulheres se sintam menos capazes. É todo um aparato de violência verbal e psicológica para manter a mulher nesta condição de assujeitamento”, disse.

“Temos um geração de Marias Chiquinhas e Genaros“, destacou.

*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem doDiário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com