ArtigosRio de Janeiro

CT do vôlei brasileiro, em Saquarema, ganha tour virtual para celebrar 20 anos

CDV, em Saquarema, no RJ – Foto: Divulgação/CBV

Há 20 anos, em agosto de 2003, o vôlei brasileiro ganhou uma nova casa. Com seus 108 mil metros quadrados, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, virou referência mundial e passou a ser peça fundamental para o crescimento do esporte.

Para celebrar as duas décadas de existência, a CBV, em parceria com a ”Smart Fans”, startup especializada em soluções de engajamento e monetização para marcas no ambiente on-line, lança um tour virtual, para que fãs e torcedores possam conhecer melhor a instalação que prepara seleções adultas e de base, de quadra e de praia.

”A CBV vem buscando soluções para aproximar ainda mais jogadores, clubes e torcedores. Na última Superliga, tivemos o lançamento do Cravada, fantasy game do vôlei nacional. O tour virtual do centro de treinamento de Saquarema é mais um passo nessa caminhada. É uma oportunidade para que o fã se sinta mais próximo de seus ídolos. E de conhecer a estrutura que a CBV oferece para a formação e o desenvolvimento dos novos talentos e dos jogadores de alta performance”, explica Henrique Netto, diretor comercial da Confederação Brasileira de Voleibol.

Para o tour virtual, cada canto do CDV foi escaneado em 3D durante dois meses. É possível navegar pela instalação, que reúne quatro quadras indoor e seis de vôlei de praia; 800m² de área de academia e fisioterapia; piscina semiolímpica; sauna; restaurante; e áreas de descanso e lazer. O acesso pode ser feito de qualquer dispositivo móvel e será possível adquirir um passe anual (válido para 2023 e 2024).

”No centro de treinamento do vôlei brasileiro, jogadores surgiram e se desenvolveram com toda infraestrutura. O tour virtual permite que os fãs conheçam esse espaço de treinamento, evolução, planejamento, descanso e celebração. O local onde as equipes adultas e de base realizam um trabalho unificado e respiram voleibol”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

”A geração das imagens foi realizada sem afetar a rotina das seleções e do dia a dia do CDV. O resultado ficou incrível, proporcionando uma verdadeira experiência para o público. A ideia é aproximar os fãs do voleibol que estão espalhados por todo o Brasil e apoiar o centro de treinamento”, complementa Julio Afonso, diretor de operações da ”Smart Fans”.

Vale destacar que, desde que o CDV foi inaugurado, o vôlei brasileiro conquistou, entre quadra e praia, 15 medalhas olímpicas, 33 pódios em Campeonatos Mundiais adultos e outros 54 em Mundiais de base.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com