NotíciasRio de Janeiro

Crime hediondo: O padre que matou a esposa e escondeu a cabeça na geladeira 

A polícia russa prendeu um padre ortodoxo por suspeita de assassinato da esposa. O clérigo teria esfaqueado a mulher até a morte antes de esquartejá-la e esconder os restos mortais em sua casa, segundo informou o canal Mash no Telegram.

O crime foi executado no Tartaristão, uma república na região do Volga, conforme destacou o noticiário da mídia na Rússia nesta quarta-feira (1º). A cabeça decepada da mulher foi encontrada em uma geladeira na casa do casal por seus filhos na terça-feira (31), quando a polícia foi imediatamente chamada ao local. 

Não está claro quantos filhos o casal teve, ou quantos anos eles têm, assim como os motivos do assassinato ainda não estão esclarecidos, mas a polícia suspeita que o padre, identificado como Mikhail Zubarev, possa ter matado sua esposa por ciúmes.

A arquidiocese regional confirmou que foram feitas acusações contra o homem, que está detido, chamando suas ações de “crime hediondo”. 

O clérigo estava impedido de exercer suas funções na igreja desde meados de outubro por violar “normas canônicas”, acrescentou o comunicado.

Zubarev mudou-se para a República do Tartaristão da região norte de Murmansk. Ele recebeu um prêmio da igreja por “seu trabalho fiel para o bem da igreja” em 2016, informou a mídia russa. Desde 2019, ele liderava um departamento responsável pelos cultos nas prisões locais, acrescentaram os relatórios.

O suspeito estaria de licença médica desde o dia 11 de outubro. De acordo com a arquidiocese regional, ele aparentava estar com problemas de saúde mental. As autoridades eclesiásticas regionais receberam queixas do clero e dos moradores locais sobre o comportamento “inapropriado” e “indigno” de Zubarev, disse o comunicado da arquidiocese, acrescentando que ele também “demonstrou desprezo pelos santos sacramentos”.

Não houveram comentários oficiais da polícia sobre o estado mental do suspeito. Também não está claro se as autoridades policiais planejam solicitar um exame psiquiátrico para Zubarev.

*Da RT com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com