ArtigosRio de Janeiro

Criada por torcedores do America, escola de samba busca apoio para desfilar em 2024

Foto: Divulgação

No mesmo dia e no mesmo mês em que a Deixa Falar – primeira escola de Samba do Brasil – foi fundada nasceu uma nova agremiação de Carnaval. O GRES América Samba e Paixão iniciou suas atividades em 12 de agosto de 2022. Sete torcedores fanáticos pelo America Football Clube tiveram a ideia.

“A intenção da fundação da agremiação é perpetuar o nome America além do futebol”, conta Ricardo Netto, presidente da escola de samba.

Tendo essa relação direta com um clube de futebol de tanta história, a escalação não poderia deixar a desejar. Na presidência de honra está Rubem Confete, jornalista, ícone do samba e da cultura e, não menos importante, torcedor do America. Rubem também vai ser tema do enredo de 2024.

Contudo, para entrar em campo, ou melhor, na avenida, com o carnaval “Rubem Confete, o Griô do América, do Samba e da Paixão”, a escola de samba precisa de ajuda.

“É preciso se filiar a Superliga Carnavalesca do Brasil, entidade que administra os grupos Prata, Bronze e Avaliação, grupo no qual a escola se encontra, que é o único que não tem subvenção da Prefeitura. Estamos passando por dificuldades de arrecadação para pagarmos a filiação na Superliga e contamos com a ajuda de nossos apaixonados torcedores e também simpatizantes para alcançarmos nosso objetivo e realizarmos o nosso sonho de elevar cada vez mais o nome do America. Temos fé que nossos padroeiros São Jorge, Santa Bárbara e Nosso Senhor do Bonfim estarão abençoando nossa escola”, explica Ricardo Neto.

Para ajudar, os interessados devem procurar as redes sociais da escola e enviar uma mensagem. Assim, terão o direcionamento do que deve ser feito. Facebook e Instagram, basta clicar.

Tereza Trajano foi nomeada, recentemente, para a diretoria do departamento feminino da escola. Mestre Firme comanda a bateria, conhecida como “Dragões do América”.

O GRES América Samba e Paixão tem como madrinha a gloriosa Portela e após fazer um acordo com a Estácio de Sá (herdeira da Deixa Falar), a escola realizará seus ensaios na quadra da agremiação. Em julho começa o concurso para a escolha do samba-enredo. Com tanto apoio não vai ser tão difícil pôr esse time em campo, ou na avenida.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com