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Correios abrem licitação com R$ 380 mi para publicidade

Depois de 2 anos sem gastos com publicidade, os Correiospublicaram nesta 3ª feira (2.jan.2024) no Diário Oficial da União um anúncio de licitação para a contratação de 4 agências. Segundo o edital, o orçamento para os 12 primeiros meses de contrato é de R$ 380 milhões. Eis a íntegra (PDF – 282 KB).

A empresa havia sido incluída no Programa Nacional de Desestatização pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) em 2021, mas deixoua lista no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abril de 2023, juntamente com outras 6 estatais.

As agências interessadas têm até 8 de março para entregar suas propostas técnicas de comunicação publicitária à estatal, que envolvem, dentre outras coisas, estratégias, ideias de campanhas e relatos de soluções para problemas de comunicação.

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Para serem aprovadas na licitação, as empresas concorrentes também precisarão fazer análises das características e especificidades dos Correios e do mercado em que a estatal atua. As agências terão que provar, ainda, que possuem recursos para se manter no mercado e que têm a disponibilidade necessária para atender às demandas da empresa.

“Ter a marca divulgada em mídia é essencial para toda empresa que disputa mercado concorrencial, como é o caso dos Correios. Estamos retomando investimentos vitais para a estatal e que haviam sido cortados pelo governo anterior, que pretendia privatizar a empresa”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota.