NotíciasPolítica

Corpo de Menina Desaparecida é Encontrado no Rio Solimões Após Deslizamento em Manacapuru

O corpo de Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (10) nas águas do Rio Solimões, confirmou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A criança havia desaparecido após um deslizamento de terra no porto da comunidade Terra Preta, em Manacapuru, interior do estado, na última segunda-feira (7). Além de Letícia, o deslizamento provocou a morte de um homem de 36 anos e deixou ao menos 10 feridos.

Os familiares de Letícia reconheceram o corpo no necrotério do cemitério São Francisco Xavier, onde foi levado após ser resgatado do rio. Desde o dia do acidente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), com o apoio da Marinha do Brasil, realizava buscas na região. O corpo da menina foi localizado próximo ao local do deslizamento por volta das 13h desta quinta-feira.

O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus foi acionado para a realização dos procedimentos legais. Devido à falta de uma unidade do IML em Manacapuru, o corpo será transferido para a capital amazonense.

Publicidade

Letícia estava com dois irmãos, de 18 e 15 anos, no momento em que a casa da família foi arrastada pelo deslizamento. Ambos conseguiram sobreviver ao desastre. O pai da menina relatou que a família vivia na casa flutuante há 28 anos, e que ele e a esposa estavam pescando quando o deslizamento aconteceu. “Olhamos para lá e não vimos mais o nosso flutuante. Foi um desespero. Minha esposa passou mal. Todos os meus três filhos estavam dentro do flutuante”, contou o pai.

Além de Letícia, o deslizamento também vitimou um homem de 36 anos, cujo corpo foi encontrado no dia anterior, quarta-feira (9).

O acidente ocorreu quando um deslizamento de terra abriu uma cratera na orla de Manacapuru, engolindo parte do porto de Terra Preta. Especialistas apontam que a construção do porto pode ter sido feita em um local inadequado para estruturas de grande porte.