NotíciasRio de Janeiro

Consumidor brasileiro deve pagar combustível mais caro até o fim do ano

Os preços dos combustíveis podem subir até o fim do ano, segundo avaliação do presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates. Ele admitiu que a possibilidade do reajuste está em estudo e que ainda não há definição sobre percentuais, datas e por quanto tempo os preços devem ser mantidos.

Prates explicou que apesar da nova política de preços da Petrobras caminhar junto com a política energética do governo brasileiro, que minimiza os efeitos da volatilidade do preço externo, o país ainda tem como referência o preço internacional do petróleo, por causa das importações e exportações dos combustíveis.

Ao participar da cerimônia em comemoração aos 70 anos da Petrobras, na sede do Cenpes, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia, Prates se mostrou bastante otimista para o início da exploração de petróleo na Margem Equatorial brasileira, em águas profundas na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

A licença ambiental para a perfuração do poço exploratório foi concedida pelo Ibama na segunda-feira (02). Segundo Prates, os trabalhos devem começar em novembro e a previsão é que a exploração do óleo bruto comece em quatro meses.

*Da Agência Fonte Exclusiva com EBC. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com