MundoNotícias

Conheça a ex-deputada do PSOL que levou a dama do tráfico ao MJ

Janira Rocha é advogada; ex-deputada do PSOL; ex-presidente estadual do PSOL, Rio de Janeiro; ex-diretora de ONG Anjos da Liberdade, investigada por ligações com o Comando Vermelho; foi condenada em 2021 após ser investigada pela prática de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro(Alerj) – a senteça foi anulada posteriormente; é advogada da ex-deputada Flor Delis, condenada a 50 anos de prisão por mandar matar o marido, a tiros em 2019. 

Para quem acha pouco, em 2014 a então deputada, deu carona a três acusados de atos violentos, que tiveram asilo negado pelo Consulado do Uruguai. Detalhe, a carona foi em carro oficial.

Janira também é vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da subseção da Associação Nacional da Advocacia (Anacrim) no Rio de Janeiro. 

Publicidade

A entidade teve seu nome expostos após a descoberta da reunião da dama do tráfico no Ministério da Justiça(MJ). A Anacrim negou que tenha solicitado as reuniões no MJ e afirmou que Janira quem marcou os encontros devido sua atuação em movimentos sociais.

A psolista que se apresenta como feminista fez parte do grupo de 3 advogadas que defenderam Luís Felipe Manvailer, condenado a 31 anos de prisão por matar a esposa.

Janira diz que não escolhe causa, apenas luta pela liberdade, mas em postagem de 9 de janeiro, ela postou em seu Instagram “hoje, 09/01/2023, às 17h no Rio de Janeiro. Em defesa da Democracia e pela prisão de Bolsonaro e seus seguidores fascistas!!!”

Em outro post ela prestou homenagens ao ministro Alexandre de Moraes do SFT.

“Me deem licença, ele não é perfeito, errou em vários momentos, mas a democracia brasileira deve muito a esse Homem! Foi firme no enfrentamento ao fascismo e mostrou com pulso forte que no Brasil temos 3 Poderes ao nível da República: Executivo, Legislativo e Judiciário. Honrou a Toga e foi poder de fato. Parabéns @ministroalexandredemoraes”