Confira neste sábado última pesquisa Datafolha de 2º turno em São Paulo e BH
A última pesquisa Datafolha de intenção de voto antes do segundo turno em São Paulo e Belo Horizonte foi divulgada a partir das 18h deste sábado (26).
O instituto mediu a preferência dos eleitores de forma estimulada e espontânea, a rejeição e o nível de decisão do voto às vésperas do pleito. Os resultados podem ser conferidos em página especial da Folha e em gráfico interativo.
Segundo o levantamento, na véspera do segundo turno, Ricardo Nunes (MDB) tem 57% dos votos válidos, contra 43% de seu adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), na disputa para a Prefeitura de São Paulo.
Os votos válidos excluem os votos inválidos (em branco e nulos) e são os únicos considerados pela Justiça Eleitoral para calcular os resultados.
Já em Belo Horizonte, o atual prefeito Fuad Noman (PSD) aparece com 53% das intenções de votos válidos, à frente do deputado estadual Bruno Engler (PL), com 47% dos votos válidos.
As pesquisas eleitorais são um retrato da intenção de voto dos eleitores no momento em que as entrevistas são feitas, não uma projeção do resultado, que só será conhecido no dia do pleito, com a apuração oficial.
O segundo turno será realizado neste domingo (27) em 51 municípios pelo país, incluindo 15 capitais.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?