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Companhia aérea embarca menino de 6 anos em avião errado

A companhia norte-americana Spirit Airlines colocou um menino de 6 anos, sozinho, no avião errado. O incidente ocorreu na quinta-feira, 21, nos Estados Unidos (EUA). A criança embarcou na cidade da Filadélfia, na Pensilvânia, com destino à casa da avó, em Fort Myers, na Flórida, mas acabou indo parar em Orlando — a 350 km de distância.

Somente a bagagem da criança chegou ao destino certo, o Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida, em Fort Myers, onde a avó Maria Ramos o esperava. Ao perceber que o neto não havia desembarcado, ela procurou os funcionários da empresa.

A história de Casper, que viajou sozinho pela primeira vez, só foi divulgada nesta terça-feira, 26.

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“Eles me informaram que o meu neto havia perdido o voo”, contou Maria. “Falei que era impossível, pois eu tinha a cópia do comprovante do check-in”.

Em entrevista a uma emissora de TV local, a avó relatou ter recebido uma ligação do menino logo depois da conversa tensa com os funcionários da Spirit Airlines, ainda no saguão do Aeroporto de Fort Myers.

Maria disse que o menino perguntou onde ela estava, pois havia descido do avião e não a via. Ao pedir que ele entregasse o telefone a um adulto, a criança teria dito que não havia ninguém com ele.

A avó teve que fazer uma viagem de quatro horas de carro para buscá-lo. Ela lembra que ao chegar ao Aeroporto de Orlando, a criança ainda tinha a tarjeta de “menor em viagem sozinho” pendurada no pescoço. A Spirit Airlines ofereceu-se para reembolsá-la.

“Eu quero que eles me liguem”, disse Maria. “Quero saber como meu neto foi parar em Orlando. Como isso aconteceu? Eles o tiraram do avião? A comissária de bordo, depois que a mãe o entregou com os documentos, o deixou ir sozinho? Ele entrou no avião errado sozinho?”

Spirit Airlines divulga um comunicado sobre o incidente

Em comunicado, a Spirit Airlines afirmou que “leva a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os passageiros e está conduzindo uma investigação interna”. A companhia pediu “desculpa à família por essa experiência”.

Ainda em nota, a companhia afirmou que a criança estava sob a “supervisão de um membro da equipe o tempo todo” e que, assim que descobriu o erro, tomou as medidas imediatas para se comunicar com a família.

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