NotíciasRio de Janeiro

Como aconteceu a execução de três médicos do Instituto de Ortopedia da USP

A Polícia do Rio está investigando a execução de três médicos na madrugada desta quinta-feira (05), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As vítimas vieram de São Paulo para participar de um congresso de ortopedia no Hotel Windsor, onde estavam hospedadas. 

Um dos executados, o médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. 

Também foram mortos os médicos Marcos Andrade Corsato, de 62 anos e Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi atingido com três tiros e foi levado com vida para o Hospital Lourenço Jorge e seria transferido para uma unidade particular. 

Os médicos estavam no Quiosque do Naná, na orla da Avenida Lúcio Costa. Os criminosos chegaram em um carro branco e efetuaram os disparos. A suspeita de execução é reforçada pelo fato de não ter ocorrido roubo. Os bandidos chegaram para matar.

Imagens mostram que os bandidos estacionaram o carro do outro lado da pista. Três deles, que trajavam roupas pretas, saltaram do carro e foram em direção ao quiosque. Logo depois começa uma correria no local. Após os disparos, os criminosos embarcaram no carro e fugiram. 

Toda a ação durou menos de um minuto. Estima-se que foram disparados cerca de 20 tiros. O local foi periciado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que também atua nas investigações.

Por meio de uma postagem nas redes sociais, o Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que solicitou que a Polícia Federal atue no caso, porque o crime pode ter relação com a atuação da parlamentar Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e de seu marido, o também deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). 

Os profissionais atuavam no Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Eles estavam no Rio para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que terá início nesta quinta-feira (05). 

*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com