NotíciasPolítica

Com filha barrada em velório e caixão no chão, ex-esposa e cachorros se despedem de Nahim

O cantor Nahim, que morreu aos 71 anos, foi velado em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na noite de quinta-feira, 13. O caixão do artista foi deixado no chão para que os seus cachorros também pudessem se despedir dele.

A ex-mulher de Nahim, a empresária Andreia de Andrade, esteve no velório e se emocionou bastante. Eles se separaram no final do ano passado após cinco anos de casamento. Ao todo, o casal ficou junto por 13 anos.

Em entrevista ao Balanço Geral, da Record, a cunhada de Nahim, a jornalista Lisa Gomes, contou que o músico já tinha comentado com ela como gostaria que fosse o seu enterro. “Vou tentar realizar alguns pedidos dele, que era ser velado no chão e com a presença dos cachorros”, afirmou.

Publicidade

Também estiveram presentes na Alesp nomes como Mara Maravilha, Alexandre Frota e Cláudia Baronesa. O velório foi aberto ao público. A cerimônia vai ocorrer até as 10h desta sexta-feira, 14. Depois, Nahim será enterrado às 16h, em Miguelópolis, no interior de São Paulo, cidade onde nasceu.

Filha de Nahim barrada
Noelle, uma das filhas de Nahim, foi proibida pela ex-esposa do cantor de ir ao velório do pai. “Quero deixar bem claro que não venha. Não vai se despedir do pai. Nem perca tempo, não vai entrar”, disse Andreia em entrevista ao SBT. 

Ela também revelou que o cantor tinha o sonho de conhecer os netos: “Ele todo dia me falava: ‘Só quero morrer quando conhecer os meus netos’. Isso, infelizmente, não foi possível. E não será possível”.

Nahim e Noelle não conversavam desde 2019. Na época, o cantor foi preso acusado por uma ex-mulher de ter desrespeitado medida protetiva. Ele foi solto após oito dias.

O período de pouco mais de uma semana, porém, estremeceu a relação do músico com a filha. Em entrevista ao canal Lisa, Leve e Solta, no ano passado, ele admitiu ter guardado mágoas por não ter recebido a visita de Noelle no presídio.

Morte de Nahim
Sucesso nos anos 1980, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, morreu na quinta-feira, 13, aos 71 anos, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O Terra apurou que a Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência às 3h12 da madrugada de quinta-feira. Um operador técnico de fibra óptica que estava na região viu, pela janela, Nahim caído dentro de casa e com o corpo ensanguentado. 

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, no bairro Jardim Bom Tempo, e constataram o óbito. O corpo de Nahim foi encontrado em rigidez e com manchas. Ele estava sozinho dentro da residência e a suspeita é de que ele caiu da escadaria da residência.

A Secretaria de Segurança Pública informou à reportagem que a Polícia Civil investiga a morte do músico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra.

A carreira de Nahim
Nahim nasceu em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP). Ele iniciou na música aos 10 anos de idade, com o grupo musical New Edition.

O cantor ganhou popularidade na década de 1980, quando participava de programas de auditório e venceu o quadro Qual É A Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT. 

Algumas canções de sucesso dele são Cala Essa Boca, Dá Coração, Coração de Melão, Olhos Abertos e Taka Taka. No total, ele lançou mais de 14 discos e 86 músicas. 

Durante sua carreira, Nahim também participou de vários reality shows, como Os Opostos se Atraem, no SBT, em 2010, Aprendiz Celebridades, em 2014, e A Fazenda: Nova Chance, da RecordTV, em 2017.

Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas desistiu da campanha seis dias antes das eleições.

Ex-esposa Andreia e cachorros se despedem de Nahim

Fonte: Redação Terra