ArtigosRio de Janeiro

Cocktail Festival leva alta coquetelaria a bares do Rio até 13 de outubro

Foto: Ariel Martini/Diageo

Promovido pela Diageo, o Cocktail Festival retorna para sua quarta edição, prometendo encantar os amantes da coquetelaria em todo o país. O evento, que ocorrerá de 29 de agosto a 13 de outubro, terá sua maior edição até hoje, com mais de 3.800 bares e restaurantes participantes, um aumento de 150% em relação às edições anteriores, e um período de duração estendido para 45 dias. No Rio de Janeiro serão 22 casas.

PICCI TRATTORIA RUA BARAO DA TORRE IPANEMA
OIA RUA BARAO DA TORRE IPANEMA
SPICY FISH RUA MARIA QUITERIA IPANEMA
POSÍ RUA ANIBAL DE MENDANCA IPANEMA
ADEGA SANTIAGO AV DAS AMÉRICAS BARRA DA TIJUCA
MEZA BAR RUA CAPITAO SALOMAO BOTAFOGO
CASA CAMOLESE RUA JARDIM BOTANICO JARDIM BOTÂNICO
MASKA RUA JOANA ANGELICA IPANEMA
ESCAMINHA RUA DIAS FERREIRA LEBLON
BELMONTE IPANEMA ROOF TOP AV VIEIRA SOUTO IPANEMA
POBRE JUAN AV DAS AMERICAS BARRA DA TIJUCA
CLAN BBQ RUA DIAS FERREIRA LEBLON
HENRIQUETA RUA ARISTIDES ESPINOLA LEBLON
IZAR RUA BARAO DA TORRE IPANEMA
IT RESTAURANTE AVENIDA AFRANIO DE MELO FRANCO LEBLON
RUDA RESTAURANTE RUA GARCIA D AVILA IPANEMA
BRASSERIE MIMOLETTE AVN AFRANIO DE MELO FRANCO LEBLON
EMILIANO AV. ATLANTICA COPACABANA
MALTA LEBLON AV GENERAL SAN MARTIN LEBLON
SABOR DAS ÁGUAS RUA DIAS FERREIRA LEBLON
MALTA JB RUA SATURNINO DE BRITO 84 JARDIM BOTÂNICO
BABBO OSTERIA R BARAO DA TORRE, 632 IPANEMA

Durante o festival, os estabelecimentos oferecerão um cardápio exclusivo de drinks, criado por mixologistas profissionais, que inclui tanto receitas autorais quanto releituras de clássicos da coquetelaria. Este ano, o evento contará com a presença de quatro marcas icônicas: Don Julio, Tanqueray, Smirnoff e Johnnie Walker, que trarão suas próprias criações para o público brasileiro. Entre os destaques estão drinks como Fitzgerald, Penicillin, Paloma e Moscow Mule, todos preparados com rótulos renomados e oferecidos a preços especiais.

O objetivo da Diageo com o Cocktail Festival é trazer um toque de sofisticação ao cotidiano dos consumidores, especialmente em um cenário onde quase metade dos brasileiros frequenta bares e restaurantes pelo menos uma vez por semana, segundo pesquisa da NielsenIQ. O evento também busca destacar a versatilidade da coquetelaria nacional e dar espaço para que bartenders altamente qualificados exibam suas habilidades, além de descobrir novos talentos através do programa World Class.

Vivemos em uma sociedade que busca constantemente por novas experiências, o que nos proporciona um cenário perfeito para popularizar a alta coquetelaria e fomentar o mercado de bebidas. O Cocktail Festival é uma imersão em um universo de sabores inesquecíveis, e nesta edição, estaremos presentes em alguns dos estabelecimentos mais icônicos do país, em diferentes tipos de ambientes, do luxo ao casual, entre happy hours e jantares. Queremos criar novas ocasiões de consumo e mostrar que a alta coquetelaria é acessível, versátil e divertida, ideal para qualquer momento“, destaca Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil.

Para tornar a experiência ainda mais atrativa, o Cocktail Festival contará com promoções especiais na compra de quatro drinks. Segundo Lindenberg, essa estratégia visa estimular o consumo e democratizar a coquetelaria, tornando os produtos da Diageo acessíveis a um público cada vez mais amplo e ressaltando a versatilidade das bebidas.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cocktail Festival leva alta coquetelaria a bares do Rio até 13 de outubro

lapa dos mercadores 2024 Cocktail Festival leva alta coquetelaria a bares do Rio até 13 de outubro


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com