ArtigosRio de Janeiro

Claudio Castro é o governador mais mal avaliado em capitais

Foto: DIvulgação/Governo do Rio de Janeiro

Se depender da população da cidade do Rio de Janeiro, a situação não está nada boa para o governador Cláudio Castro (PL). Uma recente pesquisa qualitativa mostrou que ninguém sabia quem era o governador do estado do Rio. Além disso, uma pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisas neste dia de Santo Antônio, 13/6, é ainda menos auspiciosa para o nosso governante.

Reeleito em 1º turno, sendo que na capital teria ido para o 2º turno, com 49,01% dos votos válidos, hoje Castro se vê com uma desaprovação de 45,1%, contra 43,2% de aprovação. Ele é o único dos 10 governadores que tem seu índice de aprovação abaixo dos 50% nas capitais de seus estados, sendo superado pela reprovação.

O penúltimo colocado, o governador do Amazonas, Wilson Lima, tem 53,5% de aprovação em Manaus, contra 41,5% de reprovação. Enquanto o mais bem avaliado é o governador do Paraná, Ratinho Junior, com surpreendentes 70% de aprovação e 26,4% de desaprovação. Em São Paulo, Tarcísio de Freitas é aprovado por 66,3% e reprovado por 27,3%.

Essa situação pode ser um golpe na pré-candidatura do secretário de Saúde do Estado a Prefeito do Rio, Dr. Luizinho (PP). Vindo de Nova Iguaçu, ele depende diretamente da força eleitoral de Castro e da fraqueza de Eduardo Paes, que aparece em 7º lugar em pesquisa similar também realizada pela Paraná Pesquisas, com 55,8% de aprovação e 38,1% de desaprovação.

O ranking do Paraná Pesquisas ouviu eleitores entre 2 de março e 5 de junho.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com