NotíciasPolítica

Cid Moreira deserdou os filhos em testamento público

Dono de um patrimônio estimado em R$ 60 milhões, o apresentador Cid Moreira deserdou os dois filhos em testamento público. Rodrigo e Roger Moreira, que pediram a abertura do inventário do pai horas após a morte dele na última quinta-feira (3), e passaram os últimos anos movendo processos contra Cid e sua esposa, Fátima Sampaio Moreira.

Roger e Rodrigo acusam Fátima de dilapidar o patrimônio do apresentador. As denúncias tiveram início em 2021, quando os irmãos acusaram a madrasta de manter o pai em “cárcere privado”, além de transferir para a própria conta e de parentes mais de R$ 40 milhões que pertenciam a Cid.
Na época, o jornalista disse ter sido “desonrado” e “jogado no lixo” em troca de dinheiro, e descartou uma reaproximação com os filhos. O Ministério Público chegou a visitar a casa de Cid e concluiu que ele não sofria maus-tratos da atual esposa.

– Todo ano ele [Cid] refazia o testamento acompanhado de diversos laudos médicos comprovando sua capacidade civil. A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interessados em outra coisa senão o patrimônio do pai. Roger e Rodrigo moveram diversas ações cíveis e criminais contra o pai e sua esposa Fátima, todas sem sucesso. O Ministério Público observou o desvio de conduta e os acusou pela prática de denunciação caluniosa – acrescentou Saldaño.

Publicidade

O advogado ainda descreveu como “lamentável e inoportuna” a solicitação pela abertura do inventário do pai tão pouco tempo após o óbito.

Na última sexta (4), Rodrigo disse à colunista Mônica Bergamo que se sente triste com o desenrolar dos acontecimentos.

– Meu pai faleceu e deixou de conhecer o melhor amigo dele, que sou eu. Ele não quis se aproximar de mim, não quis falar comigo. A Fátima [Sampaio, viúva de Moreira] também mandava e desmandava em tudo o que ele fazia – afirmou.

Sampaio e Cid estavam juntos desde 2000, sendo ele 36 anos mais velho que a esposa. Os filhos alegam que a relação entre os dois começou quando ele ainda era casado com a mãe deles, Ulhiana Naumtchyk.

Nem Rodrigo, tampouco Roger foram ao sepultamento do âncora, que ocorreu neste sábado em Taubaté (SP), cidade natal do veterano da TV. O jornalista faleceu aos 97 anos por falência múltipla dos órgãos.