Turismo

Churrasco sem desperdício nem falta de carne

Com essas dicas você nunca mais vai desperdiçar ou deixar faltar carne no churrasco!

Ao planejar um churrasco, um dos aspectos fundamentais é calcular a quantidade de carne por pessoa, para que todos os convidados fiquem satisfeitos e para evitar desperdícios ou falta de comida.

A média geralmente recomendada é de 400 g a 500 g de carne sem osso ou 700 g de carne com osso por pessoa. Essa estimativa inclui todos os tipos de carne que serão servidos, como bovina, frango, suína e linguiça. No caso das crianças menores de 11 anos, a metade dessa quantidade, ou seja, 200 gramas, é suficiente. E para cada quilo de carne, calcula-se um quilo de carvão.

Acompanhamentos são sempre bem-vindos, como arroz, vinagrete, salada, maionese de batatas e pães. Calcule 100 g de acompanhamento por pessoa. Se o evento for passar de quatro horas, pode acrescentar mais 100 g de carne, e se for aquela galera do futebol que nunca vai embora, adicione mais 100 g de carne.

O legal é ter uma variedade de carnes e cortes. Quanto à distribuição dos tipos de carne, recomendo a seguinte proporção: 60% carne bovina, 20% carne de frango, 20% carne suína e 10% linguiça. Assim, é possível garantir uma variedade de sabores e atender aos diferentes paladares dos convidados.

Vou te dar um exemplo prático para 20 pessoas:

Considerando 60% de carne bovina = 6 kg (1 kg de picanha, 1 kg de maminha, 2 kg de fraldinha, 2 kg de contrafilé)

20% de carne de frango = 2 kg (1kg de coração de frango, 1,2 kg de coxinha da asa)

20% de carne suína = 2 kg (1 kg de copa lombo, 1 kg de barriga de porco)

10% de linguiça = 1 kg (500 g de linguiça apimentada e 500 g de linguiça toscana)

Seguindo essas dicas, o sucesso do próximo churras tá garantido.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com