ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Cesar Maia sem calças no Principado da Guanabara

Conheci Cesar Maia quando ele era prefeito do Rio de Janeiro, há quase vinte anos. Fui recebido no Planetário da Cidade, na Gávea, de onde Cesar Maia estava despachando.

Era um sujeito muito divertido. Quando saímos da conversa, havia repórteres setoristas o esperando. Ele se virou para mim e disse: “Os repórteres precisam de notícia, vou arrumar uma”.

Cercado pelos setoristas, ele disse, então, com a cara mais séria do mundo, que faria uma proposta revolucionária para dar um fim aos problemas do Rio de Janeiro: transformar a cidade em principado.

“Não tem o Principado de Mônaco? Vamos ter o Principado da Guanabara.”

Os setoristas, coitados, todos jovenzinhos, levaram a sério a piada, e Cesar Maia continuou nela. Disse que o Principado da Guanabara teria um cassino como o de Mônaco e por aí foi.

Não sei se Cesar Maia ganhou o noticiário carioca com a piada. Mas ele foi parar na boca do povo ontem, depois de aparecer sem calças em uma sessão virtual da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. 

Cesar Maia estava sentado em um vaso sanitário. A sua assessoria  disse que ele teve “uma indisposição repentina”. Ninguém está livre.

Como não poderia deixar de ser, o vídeo viralizou, e o prefeito Eduardo Paes, afilhado político de Cesar Maia,  resolveu prestar solidariedade ao padrinho.

“O lixo e a inconsequência de alguns personagens nas redes sociais não fazem nem cosquinhas no grande legado que o Cesar Maia tem nessa cidade e nesse país! Meu respeito e admiração sempre!”, disse Eduardo Paes.

Pensando bem, não teria sido mau transformar o Rio de Janeiro em Principado da Guanabara. Um legado e tanto.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com