NotíciasPolítica

CENSURA: Bárbara Destefani, Paula Marisa, Monark, Nikolas Ferreira e José Medeiros tiveram suas contas retidas

Por determinação judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, diversos perfis foram retirados do ar nesta sexta-feira, 13. Entre os mais influentes, estão a professora Paula Marisa e os influenciadores digitais Bárbara Destefani e Monark.

Segundo o jornalista norte-americano Gleen Greenwald, “o regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente”. Ele considerou a medida “chocante”, visto que a determinação atinge diversas plataformas de mídia social, como Instagram e Twitter.

“Não posso dimensionar quão chocante e perigosa é essa nova ordem de censura”, escreveu o jornalista, no Twitter. “É do mesmo juiz que até o New York Times vem pintando como autoritário: Alexandre de Moraes. Leia este artigo do NYT. Foi a partir de setembro.”

Com exclusividade, a professora Paula Marisa disse a Oeste que não foi notificada previamente da censura de seus perfis. “Nunca preguei intervenção militar, nunca incentivei os acampamentos; muito pelo contrário”, afirmou. “Realmente, não sei qual critério foi utilizado.”

Segundo a professora, seu canal no Telegram também foi bloqueado. “Vão derrubar todas as minhas redes, e eu não sei o porquê”, disse. “É o meu trabalho.”

R OESTE


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com