Cedae gasta mais de R$ 13 milhões com patrocínios a eventos, alguns sem relação com meio ambiente
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) gastou mais de R$ 13 milhões com patrocínios a eventos em 2023, conforme mostra relatório do Governo do Estado divulgado inicialmente pelo site ”Última Hora Online”. Vale ressaltar, porém, que alguns deles não têm relação com saneamento ou meio ambiente em geral.
Entre os gastos mais incomuns estão, por exemplo, camarote da revista ”Quem” na Marquês de Sapucaí (quase R$ 4 milhões); festival carnavalesco Casabloco (R$ 400 mil); visita peregrina de Nossa Senhora de Fátima (R$ 150 mil); circuitos mundial e brasileiro de vôlei de praia (R$ 460 mil); Expo Itaguaí (R$ 267 mil); Rio Innovation Week (R$ 1,5 milhão); e um arraiá na Cidade do Samba (R$ 200 mil).
Paralelamente, há também custos com eventos como Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente (R$ 100 mil); Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (R$ 100 mil); e Seminário Reúso de Efluentes & Geração de Negócios (R$ 25 mil).
O DIÁRIO DO RIO tentou contato com a Cedae para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada caso a companhia queira se manifestar.