ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Caso Anic: polícia coleta imagens de câmera na casa de viúvo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Benjamin Cordeiro Herdy, marido da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, assassinada em 29 de fevereiro em Petrópolis. As autoridades coletaram imagens de câmeras de segurança, nessa quinta (26/9), para analisar o histórico, após a confissão do principal suspeito pelo homicídio da advogada.

A defesa de Lourival Correa Netto Fatica, acusado de assassinar a advogada Anic Peixoto Herdy, em 29 de fevereiro deste ano, alega que cometeu o crime a mando de Benjamin.

1 de 4

Lourival Correa Netto Fadiga é suspeito de sequestrar Anic

2 de 4

Anic Herdy e Lourival Fadiga

Reprodução

3 de 4

Advogada desaparecida na região serrana do Rio de Janeiro

Reprodução/Redes Sociais

4 de 4

Anic Peixoto Herdy, advogada desaparecida na região serrana do Rio de Janeiro

Arquivo pessoal

Segundo o delegado responsável pelo caso, Nei Loureiro, os agentes se dirigiram à residência de Benjamin na quinta-feira (26/9) para coletar o histórico de gravações da residência. “A conversa deles negociando a suposta morte teria sido gravada pela câmera que ficava na sala da casa do viúvo. Então, nós fomos na casa para arrecadar o chip de memória dessa câmera”, contou Nei ao G1.

O corpo encontrado na casa de Lourival foi confirmado como o da advogada, que desapareceu em fevereiro.

De acordo com a versão apresentada pela defesa de Lourival, o suspeito teria enterrado e concretado o corpo de Anic, alegando que o mandante do crime seria o marido, Benjamin.

Conversa gravada

Durante coletiva de imprensa nessa terça-feira (24/9), a advogada Flávia Fróes, responsável pela defesa de Lourival, afirmou que “o mandante do assassinato é Benjamin Herdy, marido de Anic”. “O plano foi forjado pelos dois e só não deu certo porque a filha de Benjamin gravou uma conversa dela com Benjamin e Lourival, em que ela estranha o crime”, destacou Flávia.

De acordo a defesa de Lourival, “durante todo o período do falso sequestro, Benjamin e Lourival estiveram juntos. As antenas dos celulares de Lourival e Benjamin vão provar que ambos estavam no mesmo lugar e fizeram tudo juntos”, contou Flávia.

A delegada Cristiana Onorato, que também acompanha o caso, informou que nada foi encontrado no celular de Benjamin.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com