MundoNotícias

Candidato a vereador do PL é baleado no interior de SP

Luan Vitorelli (PL), candidato a vereador em Nova Odessa, foi atingido por um tiro enquanto estava em campanha na tarde de sábado (28), no Jardim dos Lagos. De acordo com a prefeitura, ele foi atingido pelo menos por um disparo na perna.

A administração municipal ainda informou que a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar) realizaram buscas pelos atiradores em uma floresta próxima à cena do crime, porém, sem obter êxito.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) forneceu os primeiros cuidados a Luan, que foi transportado por uma ambulância do Central 192 para o Hospital Municipal de Nova Odessa. Atualmente, ele está recebendo atendimento, porém seu estado é estável e ele não corre perigo. Ele está sob a vigilância da Guarda.

Publicidade

A informação divulgada pela prefeitura é de que indivíduos teriam se aproximado de um evento de campanha de Luan e realizado disparos contra a van em que o candidato se encontrava.

De acordo com o Executivo, sete guardas estiveram envolvidos nas buscas pelos atiradores, mas não tiveram sucesso em localizá-los. Atualmente, tanto a GCM quanto a PM estão em busca de possíveis imagens de câmeras de segurança em propriedades próximas que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo crime.

Luan, que tem 33 anos e é natural de Sumaré, é engenheiro e já exerceu o cargo de diretor de Obras na gestão atual. Além disso, ele se candidatou ao cargo de vereador em 2020 pelo PSD, onde conseguiu 216 votos.

Candidato a prefeito diz estar ‘Profundamente abalado’

O candidato a prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, líder do PL, expressou em nota que está “profundamente abalado” pelo ataque sofrido por Luan.

“Quero expressar toda a minha solidariedade a ele e à sua família neste momento tão difícil. Tenho certeza de que, com fé e força, ele se recuperará logo e voltará ainda mais firme para continuar sua campanha conosco”, disse.

O candidato à reeleição para prefeito, Leitinho (PSD), condenou o ataque e se comprometeu a adotar todas as medidas necessárias com as autoridades policiais do Governo de São Paulo “para que haja uma investigação e que os responsáveis pelos atos sejam identificados, garantindo que a justiça seja feita”. As informações são do Liberal.