CovidNotícias

Candidato a prefeito de Mogi Guaçu é alvo de ataque a tiros

Na noite da última terça-feira (16), o médico e candidato a prefeito de Mogi Guaçu, José Luiz Nora Neto (PL), foi vítima de um atentado quando voltava de um compromisso de campanha no Distrito de Martinho Prado Junior.

O carro de Dr. Nora foi alvejado por pelo menos dois tiros. O motorista, o médico, seu filho e membros da equipe não tiveram ferimentos, pois o carro Chrysler é blindado. Os disparos teriam sido efetuados por um criminoso que ocupava a garupa de uma motocicleta. O caso foi registado na delegacia e a Polícia Civil deverá fazer a investigação.

Segundo nota encaminhada à imprensa, por volta das meia-noite, o veículo seguia pela rodovia vicinal “Alvino Monteiro Alvares Affonso” sentido Mogi Guaçu quando foram surpreendidos por uma motocicleta em atitudes suspeitas. O condutor teria tentando a ultrapassagem e, de repente, disparou contra o vidro do lado do motorista. Em seguida, retornaram ao distrito.

Publicidade

A lataria e o vidro lateral do veículo foram atingidos, mas Dr. Nora e os demais passageiros não sofreram ferimentos.

O motorista do médico não parou e seguiu direto à Santa Casa, pois o candidato estaria em estado de choque. Ele foi atendido e passa bem.

Na delegacia, o caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado.

À imprensa, Dr. Nora atribuiu o fato criminoso a sua postura política alinhada à direita, defendida pelo ex-presidente Jair Bolsonoro. Ele alegou que, anteriormente, já recebeu ameaças devido à atuação política na cidade.

Pelas redes sociais, logo após o ocorrido, a deputada federal Carla Zambelli, aliada de Dr. Nora, publicou manifestação repudiando o atentado. “É inaceitável que, em pleno período eleitoral, a integridade de um candidato seja ameaçada dessa maneira”, declarou a deputada.

A deputada garantiu que acompanhará a investigação de perto e, inclusive, estará em Mogi Guaçu no final de semana.

Por enquanto, não há informações que possam levar à identidade do autor dos disparos, mas a Polícia Civil já busca dados que possam elucidar o caso.

Com informações de MogiMirim.PortaldaCidade.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com