ArtigosRio de Janeiro

Camelôs fecham parte da Av. Presidente Vargas em manifestação, nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (08/03), uma manifestação de vendedores ambulantes causou a interdição da pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, no Centro do Rio, nas proximidades da Avenida Passos. O protesto ocorreu em resposta à proibição do comércio ambulante não autorizado pela prefeitura no entorno da Uruguaiana, medida que entrará em vigor a partir do dia 25 de março.

A coordenadora do Movimento Unido dos Camelôs, Maria de Lourdes, solicitou um encontro com o prefeito Eduardo Paes para discutir a questão.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) enviou agentes da Guarda Municipal para a Uruguaiana, após ameaças de comerciantes ilegais contra equipes da prefeitura que realizavam intervenções urbanas na quinta-feira (07/03). Segundo a Seop, os guardas foram enviados ao local para garantir a integridade física dos agentes e permitir a continuidade do trabalho na região.

Como parte das mudanças, a Rua da Assembleia passará a ter mão dupla no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Carioca, possibilitando que os veículos provenientes da Rio Branco acessem diretamente a Uruguaiana, que manterá o fluxo em direção à Avenida Presidente Vargas. O novo fluxo deve entrar em operação dentro de 15 dias.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com