ArtigosRio de Janeiro

Câmara Municipal de Niterói aprova a criação do Polo Gastronômico do Fonseca

Polo Gastronômico do Fonseca intensificará o giro econômico local / Reprodução

A Câmara Municipal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 146/22, que cria do Polo Gastronômico, Cultural e de Lazer do Bairro Chic, no bairro do Fonseca. A aprovação do PL, de autoria dos vereadores Jhonatan Anjos (PDT) e Andrigo de Carvalho (PDT), é um reconhecimento do potencial econômico e cultural da região. Caberá ao prefeito Axel Grael (PDT) a sanção ou o veto do Projeto de Lei, em até 15 dias úteis.

Morador do bairro e entusiasta da cultura, Jhonatan Anjos, destaca que a criação do Polo Gastronômico do Fonseca permitirá a captação de investimentos, criação de novos postos de trabalho e geração de renda.

“É uma conquista importante para o Bairro Chic e o Fonseca como um todo. Tenho lutado muito para que a Zona Norte seja reconhecida e valorizada por suas vocações. O Bairro Chic já é referência em termos de bares e restaurantes, seja na hora do almoço ou no happy hour, e com a criação do Polo Gastronômico essa área vai ser potencializada, agitando a economia local, trazendo emprego e renda, além dos investimentos previstos. É o Fonseca mostrando para a cidade sua potência econômica e cultural! A ideia também é incluir o Polo do Bairro Chic no roteiro turístico oficial de Niterói”, comemorou o vereador.

Pelo Projeto de Lei, a prefeitura deve atuar na implementação e no desenvolvimento do Polo Gastronômico através de uma série de ações, entre as quais estão a adequação de trânsito para veículos e pedestres, ampliação do número de vagas de estacionamento, instalação de sinalização vertical com indicação do Polo, reorganização de calçadas e áreas de lazer, inclusão do Polo no roteiro turístico oficial da cidade, além da divulgação das atividades desenvolvidas no local, entre outras iniciativas.

O Polo Gastronômico, Cultural e de Lazer do Fonseca terá como delimitação a Rua Antônio Silva, no trecho compreendido entre as Ruas Manoel Areal e Manoel João Gonçalves; e a Rua Manoel Areal, no trecho compreendido entre as Ruas Zoraida Brasil Alcântara e Alameda São Boaventura.

As informações e a imagem são do site Cidade Niterói.com.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com