NotíciasPolítica

Câmara lança frente em defesa da PRF no dia da prisão de Silvinei

Em uma daquelas ironias de Brasília, a Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira (9) a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal, poucas horas depois de o ex-diretor-geral da instituição Silvinei Vasques ser preso sob suspeita de interferência nas eleições de 2022.

No lançamento, que já estava marcado, parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitaram para criticar a operação e defender Silvinei.

O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) afirmou que Silvinei era atacado por associação com Bolsonaro, enquanto o atual diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, “foi chefe de segurança do presidente Lula.

“Se o diretor apoia esse ou aquele político, não pode afetar a instituição”, disse. “Quanto à prisão dele, o próprio ministro Alexandre de Moraes (STF) disse que não houve qualquer tipo de prejuízo nas eleições no segundo turno, e ele está sendo acusado por ter usado a PRF para dificultar as eleições.”

O deputado também falou da necessidade de os policiais rodoviários federais terem reajuste salarial e retaguarda jurídica em suas operações.”Salário é importante, vamos lutar por isso, mas não adianta um PRF ganhar R$ 20 mil e perder o emprego porque, no estrito cumprimento do dever legal, matou um criminoso. “


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com