ArtigosRio de Janeiro

Câmara do Rio aprova em 1ª discussão projeto de lei que autoriza reforma de São Januário

Vista aérea de São Januário, estádio do Vasco – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (06/06), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ) aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei referente ao potencial construtivo da reforma de São Januário, estádio do Vasco, localizado na Zona Norte da cidade.

A votação contou 45 dos 51 vereadores que compõem a CMRJ, e todos os participantes votaram a favor do projeto. Agora, ele passará por um segundo debate na Casa. Se aprovado novamente, seguirá para sanção ou veto da Prefeitura.

”Esse é um projeto importante não só para o Vasco, mas para toda a cidade. A Câmara está fazendo o papel, discutindo com celeridade e de forma responsável. Agora, vamos fazer mais uma audiência e seguir para a apresentação de emendas, aprimorar o texto e, se tudo der certo, aprovar em definitivo antes do recesso”, explicou o vereador Carlo Caiado (PSD), presidente da Câmara.

Próximo passos

Na próxima terça (11/06), haverá a terceira audiência pública sobre o potencial construtivo que abrange a reforma de São Januário. Ela será realizada no próprio estádio, às 19h (de Brasília).

Posteriormente, em outra data, o projeto de lei será votado novamente pelos vereadores para, a partir disso, ter seu veredito final dado pelo prefeito Eduardo Paes – que é vascaíno e favorável à ideia, vale ressaltar.

A intenção do Vasco é que tudo esteja resolvido até o fim de junho, antes da Câmara entrar em recesso, no dia 01/07.

Rival vota a favor

Vereador do Rio, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, maior rival do Vasco, participou da votação. Ele, que também deu ”sim” para o projeto cruzmaltino, pediu o mesmo empenho da Câmara em relação ao futuro projeto para construção do estádio do Rubro-Negro.

”É um projeto muito bom para a cidade [o do Vasco]. Apresenta para a economia do Rio números importantes. Eu espero que a coerência e a correção seja da mesma forma quando o projeto [do estádio] do Flamengo estiver sendo votado. Chegamos a um acordo que esses projetos são bons para a cidade. Sou a favor, mas espero que todos que sejam a favor do Vasco, quando vir o projeto do Flamengo, honrem o que foi tratado aqui”, pediu.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio aprova em 1ª discussão projeto de lei que autoriza reforma de São Januário


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com