NotíciasPolítica

Butantan revoga contrato que previa processar veículos de imprensa

Quer sempre mais sobre política, assine também nosso Telegram.
Essa é mais uma notícia que compartilhamos aqui com você, é a i99 notícias sempre a frente.

A Fundação Butantan rescindiu o contrato com o escritório Manssur Sociedade de Advogados, cujo objetivo era processar veículos de imprensa que fizessem cobertura noticiosa negativa sobre a entidade e seus diretores.

Conforme revelou o Painel, o contrato, no valor de R$ 500 mil, foi assinado em 22 de dezembro pelo presidente da fundação, Dimas Covas. Covas, que se notabilizou por introduzir no país a primeira vacina contra a Covid-19, colocou seu cargo à disposição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na última quinta-feira (9).

Segundo a assessoria da Fundação, já houve notificação do escritório sobre a rescisão, e nenhum valor chegou a ser desembolsado. A decisão foi tomada antes do anúncio da intenção de Covas de sair.

O presidente da entidade desgastou-se com o governo estadual em razão de uma série de suspeitas envolvendo sua gestão, como contratos com indícios de superfaturamento e pagamento de salários exorbitantes para diretores do órgão.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source
Obrigado por estar conosco!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com