CovidNotícias

Bruno, da dupla com Marrone, esconde o rosto ao chegar à polícia para depor em caso de transfobia

O cantor Bruno, da dupla com Marrone, chegou escondendo o rosto ao prestar depoimento nesta sexta-feira (15) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, como parte do inquérito que investiga a acusação de transfobia feita pela repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!.

Em maio do ano passado, antes de conceder uma entrevista à jornalista, o sertanejo questionou: “Você tem pau?”. Dias depois, diante da grande repercussão do ocorrido, ele se desculpou publicamente. “Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes”, afirmou o cantor na época.

O depoimento de Bruno marca uma das últimas etapas da investigação sobre o incidente. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a defesa do cantor espera que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomende o arquivamento do caso.

Publicidade

A abertura do inquérito foi solicitada pelo MP-SP após a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e o ativista Agripino Magalhães protocolarem uma denúncia no órgão, acusando Bruno de transfobia. A entidade exigia a prisão do cantor ou a suspensão de suas atividades profissionais.

Em uma breve entrevista à Quem, Lisa Gomes confessou estar “bem tensa” em relação ao depoimento de Bruno e aos desenvolvimentos do processo. “Bem tensa hoje, mas vai passar”, afirmou ela. “Fui a primeira a dar depoimento em julho de 2023. Tivemos uma audiência de conciliação, mas sobre essa audiência não posso comentar nada porque está em segredo de Justiça”, explicou.

A equipe de comunicação do artista informou à Quem que Bruno não irá comentar sobre o caso. “Confirmamos o depoimento de Bruno na tarde de hoje. Aproveitamos para informar que o cantor não irá se pronunciar sobre o assunto. Toda e qualquer informação referente a este processo será dita somente na esfera judicial”, declarou a equipe.

A reportagem também tentou entrar em contato com o advogado de defesa do cantor, Fernando José da Costa, porém não obteve retorno até o momento do fechamento desta publicação. O artigo será atualizado assim que houver manifestação por parte do advogado.