CovidNotícias

Brasileiro entra para o Guinness após correr 366 maratonas em um ano: 'sentimento é de felicidade'

A façanha também fez parte de um projeto científico que envolveu pesquisadores do Instituto do Coração (INCOR), que tentam compreender melhor o funcionamento do corpo humano, e entender como ele se transforma e resiste ao desgaste físico.

Publicidade

Eu fico feliz com o reconhecimento do Guinness com o projeto de correr 366 maratonas consecutivas. O registro não foi o principal objetivo, porque a ideia era inspirar pessoas. Eu reuni todas evidências e enviei em outubro. Eles levaram praticamente oito meses para analisar todos os dados, porque foi uma quantidade grande de informações, mas agora o sentimento é de felicidade pelo reconhecimento. Que possa inspirar outras pessoas a buscar recordes”.

Ao todo, o Hugo percorreu 15.569 quilômetros no período de um ano e um dia, o equivalente a uma viagem de ida e volta entre a cidade do Rio de Janeiro e Lisboa, em Portugal. Durante a trajetória, alcançou outras marcas:

  • Consumiu mais de 2 milhões de calorias, o equivalente a mais de 4.000 Big Macs ou 15.700 tulipas de chopp;
  • Utilizou 27 pares de tênis;

Acumulou mais de 122.950 metros de ganho altimétrico, aproximadamente 14 vezes a altitude do Everest.

O novo desafio é construir uma nova história. Eu decidi embarcar no Projeto Propósito em 2022, conclui em 2023 e agora em 2024 eu estou estruturando uma nova carreira profissional. Através do feito realizado de correr uma maratona por dia, tenho realizado palestras e serviços de mentoria. A minha nova realidade é essa. Quero continuar inspirando pessoas”.

Outros recordes

A nível mundial, o primeiro a realizar a façanha foi o belga Steefan Engels entre 2010 e 2011. O corredor europeu, porém, não fez registros das provas e rotinas. Ele ultrapassou o britânico Aaron Robinson, ex-detentor do recorde de maratonas consecutivas com 63 provas em 63 dias, e entrou no Livro dos Recordes.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com