DengueSaude

Brasil registra quase 4 milhões de casos de dengue – agenciabrasil.ebc.com.br

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Brasil está prestes a bater o recorde histórico de dengue, com quase quatro milhões de casos.  


Já são 3,921 milhões de registros da doença apenas nos primeiros quatro meses de 2024.
São 2,2 milhões de casos a mais do que todo o ano passado. Um aumento de 137%. 
Os estados de Minas Gerais e São Paulo concentram 54% das notificações.
Já as mortes passaram de 1.179, em 2023, para 1.888 neste ano. Um crescimento de 60%. 
A secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, explica que o Ministério da Saúde já se prepara para a epidemia de dengue do ano que vem, que vai chegar mais cedo.
Até o momento, nove estados, Distrito Federal e 590 municípios estão em situação de emergência para dengue.
Vinte e um estados apresentam tendência de estabilidade para queda na doença e seis ainda estão em crescimento: Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Tocantins.
Para evitar a doença, a recomendação é eliminar os focos do mosquito. 
São medidas simples como tampar caixas d’água, ralos e pias, limpar potes de água de animais de estimação e de vasos de plantas, além retirar e evitar o acúmulo de lixo.
Edição: Rádio Nacional – Marizete Cardoso

Para reforçar a segurança pública do Rio Grande do Sul, a Polícia Militar de São Paulo envia, nesta segunda-feira, mais 150 policiais ao estado. Os agentes vão atuar no batalhão humanitário que presta apoio logístico ao povo gaúcho, e vão utilizar 50 viaturas.  

Subiu para 169 o número de pessoas que perderam a vida, em decorrência das enchentes e dos estragos causados pelas chuvas, no Rio Grande do Sul. A crise climática já afeta mais de 2,3 milhões gaúchos de 469 cidades.

Entre o direito ao livre mercado consumidor e a proteção do comércio e da indústria nacionais, a taxação de compras no exterior até o valor de US$ 50, voltou ao debate na semana passada.

A partir desta segunda-feira, o combate à gripe Influenza vai ganhar reforço no Rio Grande do Sul. O Ministério da Saúde vai enviar mais de R$ 50 milhões, aos municípios que encaminharam planos de controle da doença.

O nível do Guaíba neste domingo (26) permanece acima dos quatro metros. Às sete horas da manhã, ele estava com 4,13 metros de cota. As chuvas de quinta e sexta contribuíram para o aumento do nível.

O objetivo é imunizar pelo menos 70 milhões de pessoas nos grupos prioritários.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com