NotíciasPolítica

'Braço direito' de André do Rap é preso em SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na cidade de Praia Grande um homem que é apontado uma das lideranças do PCC. Carlos da Silva Santos, de 38 anos, é também citado como sendo o braço direito do traficante André do Rap, outra importante figura da facção paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública a prisão ocorreu após um trabalho de investigação que é realizado há um ano pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, que monitorava o paradeiro de Carlos da Silva, conhecido como Campeão.

Ele era investigado por fazer parte de uma célula do PCC que lavava o dinheiro para o tráfico usando empresas de fachada para a venda de drogas. A polícia pediu à Justiça o bloqueio de R$ 30 milhões que estavam nas contas do acusado.

Publicidade

Em 2019, Campeão foi preso com uma tonelada de cocaína e estava foragido desde julho após uma condenação de oito anos pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encontrado na quarta-feira (23) em um imóvel no bairro Vila Caiçara, da Praia Grande, onde foram apreendidos celulares, documentos e relógios.

— Deinter 6 prendeu um criminoso dapelido Campeão, braço direito de André do Rap. Está preso neste momento, já foi preso em 2019 com pouca quantidade de droga, só 1 tonelada de cocaína — disse Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo no governo Tarcísio de Freitas.

André do Rap, segundo a SSP, é apontado como contato, no Brasil, da máfia italiana Ndrangheta. Havia sido capturado pela 2ª Delegacia da Divisão Antissequestro mas foi solto em virtude de um habeas corpus expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Em outubro de 2020, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com fundamento em nova decisão do STF que cassou a liminar anteriormente concedida, expediu novo mandado de prisão preventiva, e desde então André e considerado procurado pela Justiça.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com