NotíciasPolítica

Bolsonaro Chama PT De ‘Partido Do Trambique’ E Diz Que Não ‘Recuará’ Diante De 300 Processos

Durante a CPAC Brasil (Conferência de Política de Ação Conservadora) neste sábado (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reiterou seu compromisso, afirmando que “não vai recuar” perante os processos judiciais que está enfrentando. Bolsonaro mencionou em seu discurso as visitas da Polícia Federal à sua casa e à dos seus filhos, e disse estar lidando com “300 e poucos processos”. Ele expressou sua resolução de maneira enfática: “Vale a pena. A gente não vai recuar”.

No decorrer do evento, Bolsonaro expressou críticas tanto aos processos que levaram à sua inelegibilidade quanto ao projeto de lei com o propósito de regular as redes sociais, se posicionando contra essa proposta. Além disso, ele mencionou ter “pressentido” os eventos que aconteceram em 8 de janeiro do ano anterior, fazendo alusão aos protestos que se deram naquela data.

“Apesar dos problemas, apesar da Polícia Federal ter ido três vezes na minha casa, na casa dos meus filhos, hoje eu tenho 300 e poucos processos ainda, vale a pena. A gente não vai recuar. Todos os dias eu tenho uma praxe na minha vida: eu me levanto, rezo um pai nosso e peço a Deus que meu povo não sinta as dores do comunismo”, disse o ex-presidente.

Publicidade

Em seu discurso, ele não poupou críticas ao PT, chamando o partido de “partido do trambique”. “Não tenho ambição pelo poder, tenho obsessão pelo Brasil, apesar de quaisquer outras questões que nos atrapalhem”, afirmou.

Bolsonaro também fez uma menção especial ao seu filho Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que havia criticado publicamente o pai horas antes. “Quem fez minha campanha em 2018 foi meu filho Carlos com o telefone na mão”, disse, reconhecendo o apoio do filho durante a campanha presidencial.