NotíciasPolítica

Bolsonaristas não aderem à campanha de Nunes mesmo com aval do ex-presidente

Parlamentares bolsonaristas não aderiram à campanha para a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) até o momento, mesmo com as manifestações de apoio mais recentes de Jair Bolsonaro (PL).

Desde antes do início do pleito, eles afirmam que o emedebista não é representante legítimo do bolsonarismo e que o ex-presidente decidiu apoiá-lo para ajudar nos objetivos políticos de seu partido, o PL.

Ainda que Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), tenham feito gestos mais explícitos de endosso a Nunes desde que Pablo Marçal (PRTB) cresceu nas pesquisas de intenção de voto, os parlamentares bolsonaristas não seguiram na mesma toada e não declararam apoio ao emedebista nem participaram de eventos da campanha dele.

Deputados como o estadual Gil Diniz (PL) e os federais Carla Zambelli (PL) e Mario Frias (PL), por exemplo, que costumam seguir à risca as orientações de Bolsonaro, têm se mantido afastados da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Nas redes sociais, onde são mais atuantes, eles não publicaram conteúdos a respeito do prefeito, por exemplo.

Zambelli, inclusive, declarou voto em Marçal, devido à defesa de Nunes da obrigatoriedade da vacina e da exoneração de servidores que não se imunizassem contra a Covid-19. Em março, ela declarou que apoiaria Nunes se Bolsonaro pedisse.

Em entrevistas recentes a influenciadores bolsonaristas, Nunes disse se arrepender de medidas tomadas no combate à pandemia, como a obrigatoriedade da vacinação e o fechamento de lojas que não obedecessem às regras de distanciamento social. Essas falas, por sua vez, geraram incômodo em aliados de Nunes que não são bolsonaristas.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com