NotíciasPolítica

Bob Iger diz que a chamada “lacração” na Disney acabou…

O CEO da Disney, Bob Iger, enfatizou que a empresa se concentraria no entretenimento em vez de promover “qualquer tipo de agenda”, logo depois que a gigante da mídia sobreviveu a uma luta travada com acionistas ativistas.

Questionado durante a reunião anual de acionistas da Disney, em 3 de abril, se a empresa iria apenas fornecer entretenimento e ficar fora da política, Iger disse que o trabalho da Disney era “entreter, antes de mais nada”.

“Sempre acreditei que temos a responsabilidade de fazer o bem no mundo, mas sabemos que o nosso trabalho não é promover qualquer tipo de agenda”, disse ele na reunião transmitida ao vivo. “Enquanto estiver no cargo, continuarei a ser guiado por um senso de decência e respeito, e sempre confiaremos em nossos instintos.” 

Publicidade

Durante uma ligação com um analista em abril de 2023, ele recebeu uma pergunta semelhante sobre “promover a agenda woke”.

“Sou sensível a isso”, respondeu ele. “Nossa missão principal precisa ser entreter e, depois, por meio do entretenimento, continuar a ter um impacto positivo no mundo. E levo isso muito a sério. Não deve ser orientado por uma agenda.”

Então, em setembro, ele disse aos investidores que a empresa iria “acalmar o barulho” quando se tratasse de guerras culturais, informou a Reuters .

“Usei ‘Pantera Negra’ como um ótimo exemplo disso apenas em termos de promoção da aceitação, ou o filme ‘Coco’, que a Pixar fez sobre o Dia dos Mortos”, acrescentou. “Gosto de poder fazer isso, entreter e se você conseguir infundir mensagens positivas, ter um bom impacto no mundo, fantástico. Mas esse não deveria ser o objetivo.”

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com