ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Bióloga registra encontro raro com filhote de baleia franca. Vídeo

Um encontro raro com um animal mais raro ainda aconteceu nas águas do Rio de Janeiro. Um equipe de pesquisadores do projeto Baleia Jubarte encantou os seguidores nas redes sociais ao mostrar o momento em que se deparou com uma baleia franca e o filhote fofíssimo dela.

Raro por ao menos duas razões. A primeira e mais importante diz respeito ao filhote, que apresentava uma coloração mesclada, um padrão raríssimo, segundo os especialistas. “A gente avistou essa fêmea com filhote de baleia franca, o filhote todo mesclado mesmo, um padrão super raro de ser avistado, porque geralmente eles são todos pretinhos”, explicou Bianca Righi, pesquisadora do projeto Baleia Jubarte.

A bióloga contou à reportagem do Metrópoles que o fato inusitado foi registrado na tarde de 2 de julho, pela equipe a bordo de uma embarcação de pesquisa do projeto, a Expedição Rio de Janeiro. “A gente avistou eles atrás da Ilha Redonda, na região que fica para fora da ilha, mais para a Leste.”

A bióloga relata que o que sentiu ao ver os animais é indescritível. E acrescentou a segunda razão pela qual o encontro com essas baleias foi ainda mais raro. “O pessoal fala que foi super fofo, né? E realmente foi isso, foi muito lindo presenciar um animal super raro e numa área onde, a princípio, você não encontra baleias francas”, contou.

É incomum encontrar baleias francas na região, pois esta espécie geralmente se reproduz no sul do Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

“Então, encontrar com elas aqui no Rio de Janeiro, além de ser super surpreendente foi elevado ao quadrado quando a gente se deparou com essa característica de coloração do filhote. Realmente foi diferente, foi lindo e surpreendente de acompanhar”, afirmou Bianca Righi.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com