CovidNotícias

Banida das redes sociais por ordem do STF, ex-juíza Ludmila Lins Grilo faz postagem enigmatica nas redes sociais

A ex-juíza Ludmila Lins Grillo fez nesta sexta-feira (29) em sua conta na plataforma Locals, uma postagem um tanto enigmática, no qual pedia para que seus apoiadores “estivessem com ela no dia 03/01/24” que a mesma não havia ficado parada em 2023, e explicitou que algo seria revelado na data mencionada.

 

Publicidade

Bloqueada nas redes sociais por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e aposentada compulsoriamente da magistratura, a ex-juíza Ludmila Lins Grilo voltou à internet na rede social “Locals”, reduto de exilados por críticas ao judiciário brasileiro.

Em maio deste ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decretou a aposentadoria compulsória de Ludmila Grilo, que atuava como juíza na Vara Criminal e da Infância e da Juventude da comarca de Unaí. A decisão se deu em decorrência de processos que a  juíza respondia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ludmila virou alvo do CNJ por fazer análises críticas sobre decisões do STF em publicações na internet e em aulas fechadas; por participar de eventos conservadores; e por ser amiga do jornalista exilado, Allan dos Santos.

Escalada

Em julho do ano passado, após usar o Twitter para criticar a Lei Maria da Penha por prender um possível agressor apenas com o depoimento da vítima, Ludmila foi punida pelo Órgão Especial Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Na publicação, a magistrada comentava sobre o julgamento do ator Johnny Deep contra a ex-esposa Amber Heard.

Dois meses depois, em setembro de 2022, Moraes determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retirasse do ar dois sites da juíza por posições políticas e críticas a decisões de ministros do STF.

Em fevereiro de 2023, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a presidência da ministra Rosa Weber, decidiu por unanimidade pelo afastamento da juíza.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com