NotíciasPolítica

Banhistas ficam presos em cachoeira após incêndio atingir mata no DF

Um grupo de banhistas precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após ficar preso em uma cachoeira por conta de um incêndio que impediu a passagem deles pela trilha na região do Grande Colorado, em Sobradinho.

A queimada foi registrada no início da noite deste domingo (22/9), próxima à cachoeira Quebra dos Deuses. De acordo com informações do CBMDF, o atendimento aos banhistas foi realizado por volta das 17h56.

O grupo que visitava a cachoeira era composto por cerca de 20 pessoas, sendo 2 delas crianças. Eles informaram aos socorristas que havia um incêndio florestal de grandes proporções na região.

Publicidade

Imediatamente o CBMDF enviou para o local equipes especializadas em resgate, combate a incêndios florestais e emergência médica.

Em cerca de uma hora e trinta minutos, o grupo de banhistas foi localizado pelos militares e retirado da área de risco com segurança. Todos foram avaliados pelos bombeiros e nenhum deles necessitou de atendimento hospitalar.

Segundo o CBMDF, na noite deste domingo, o incêndio atingia áreas de vegetação densa e de terreno irregular, o que dificulta o combate.

“Ainda não temos a avaliação da área total atingida. As equipes de combate permanecerão com o monitoramento durante toda a noite”, informou a corporação.